História Geral da Europa - Vol. I - Das Origens ao Começo do Século XIV

29,90 €
Envio previsto até

As precedentes Histórias da Europa têm sido apenas, na maioria dos casos, resumos da história dos diversos Estados que se constituíram e evoluíram no espaço geográfico situado entre o Atlântico e os Urales e entre o Mediterrâneo e o oceano Glaciar Árctico. O intuito dos coordenadores e autores desta obra – todos eles prestigiados investigadores de nacionalidade francesa -, foi o de indagar para cada época da História se os contemporâneos tinham consciência de que existia uma Europa; de investigar o que entendiam por essa designação; e de tentar a exposição sistemática das heranças sucessivas pelas quais a Europa se constituiu no decurso dos tempos, tornando assim possível, sem dúvida, o esboço prospectivo do que poderá ser a Europa do futuro.Este desígnio impôs um plano cronológico. Assim, este primeiro volume abrange uma vastíssimo período, da Pré-História à Idade Média, passando pela Grécia e pelo Império Romano, dando conta de como a Europa se formou através da integração e da síntese dos legados de diversas civilizações.

Detalhes
Editora Publicações Europa-América
Coleção Biblioteca da História
Categorias
Editora Publicações Europa-América
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores J. P. Millotte, Marcel Pacaut, René Raynal, Pierre Grimal
Pierre Grimal

Pierre Grimal nasceu em Paris a 21 de novembro de 1912. É um dos historiadores e latinistas franceses mais respeitados do século XX. Profundamente apaixonado pela Civilização Romana, Pierre Grimal foi uma das pessoas que mais se dedicaram à promoção  da herança cultural da Roma Antiga, tanto no seio de especialistas como no grande público.
Foi professor de Civilização Romana nas Faculdades de Caen, de Bordéus e, durante trinta anos, na Sorbonne. Foi também  membro fundador da Escola Francesa de Roma. O Dicionário da Mitologia Grega e Romana foi a obra que mais o notabilizou. É  hoje um marco e uma referência para todos os estudiosos e interessados da Antiguidade Clássica. A carreira literária de Pierre  Grimal é também marcada por diversas obras e traduções de grandes clássicos latinos como Cícero, Séneca, Tácito, Platão, entre  outros. Escreveu também biografias históricas romanceadas como Mémoires d’Agrippine ou Le Procès Néron, obras destinadas ao  grande público. Morreu em Paris a 11 de outubro de 1996.

J. P. Millotte
Marcel Pacaut
René Raynal
Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos