Livro de Homenagem a Augusto de Athayde

20,50 €
Envio previsto até

“Augusto de Athayde (foi) um açoriano ilustre e credor do nosso reconhecimento. Exactamente por isso, a Região Autónoma dos Açores, por deliberação unânime da sua Assembleia Legislativa, decidiu agraciá-lo, em 2014, com a Insígnia Autonómica de Mérito.
Acresce ainda o seu amor ao Jardim José do Canto e o seu compromisso com a defesa e valorização desse ex libris de Ponta Delgada, que tanto orgulha a ilha de São Miguel e os Açores, liderando a sua família também nessa empreitada de honrar a memória dos seus antepassados e de contribuir para o enriquecimento do património natural das nossas ilhas”
Vasco Alves Cordeiro, Presidente do Governo Regional dos Açores

Detalhes
Editora Almedina
Coleção Fora de Coleção
Categorias
Editora Almedina
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Duarte de Castro, Duarte Ivo Cruz, Diogo Freitas do Amaral
Duarte de Castro
Duarte Ivo Cruz
Nasceu em Lisboa no ano de 1941. Desempenhou funções públicas e governamentais nas áreas de economia e relações internacionais, nomeadamente Subsecretário de Estado da Segurança Social e dos Negócios Estrangeiros. Foi professor na Universidade Católica Portuguesa em Lisboa, na Universidade Mackenzie de São Paulo e na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. No plano internacional fez parte da Unidade de Negociação do GATT/OMC no Ministério das Relações Exteriores do Brasil e foi director de Relações Internacionais da Federação do Comércio do estado de São Paulo. Foi director de Relações Internacionais da Al P (Associação Industrial Portuguesa) e dos CTT (Correios de Portugal, S.A). Desempenhou funções na AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal). É autor de mais de 40 obras publicadas em volume, das quais se salienta: História do Teatro Português, Garrett e os Estados Unidos da América e Estratégia Portuguesa na Conferência de Paz 1918-1919. As Actas da Delegação Portuguesa. É membro de diversas organizações internacionais nas áreas da cultura e da economia. É Sócio Correspondente da Academia Portuguesa de História.
Diogo Freitas do Amaral

Diogo Freitas do Amaral foi uma figura nacional conhecida como professor de Direito, político e escritor.

Nascido na Póvoa de Varzim, de família vimaranense, em 21 de Julho de 1941, doutorou-se em 1967 e ascendeu a catedrático em 1984. Como fundador e primeiro presidente do CDS, foi um dos líderes dos quatro principais partidos políticos da Democracia portuguesa, em 1974 e anos seguintes. Foi conselheiro de Estado, Vice-Primeiro-Ministro, Primeiro-Ministro interino, Ministro dos Negócios Estrangeiros (2 vezes) e Ministro da Defesa Nacional. No plano internacional, foi presidente da UEDC – União Europeia das Democracias Cristãs (1981-83) e presidente da Assembleia-Geral da ONU (1995-96). De regresso a Portugal, foi co-fundador e primeiro director da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Faleceu a 3 de Outubro de 2019, e o país homenageou-o com honras militares, num reconhecimento sentido a um dos pais da Democracia portuguesa.

Partilhar
Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos