Partilhar

19,19 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

Neste romance, Coetzee oferece-nos uma profunda meditação sobre o que faz de nós humanos e o que significa envelhecer, reflectindo no modo como vivemos as nossas vidas.

Como todas as grandes obras literárias, O Homem Lento levanta questões mas raramente oferece respostas. Em consequência de um acidente, Paul Rayment altera a perspectiva que tem da vida e começa a dedicar-se ao género de preocupações universais que nos definem a todos: O que significa fazer o bem? O que é que nas nossas vidas é, em última análise, significativo? É mais importante que alguém nos ame ou que alguém se interesse por nós? Como definimos o local a que chamamos «casa»?

Na sua voz lúcida e firme, Coetzee debate-se com estas problemáticas.

O resultado é uma história profundamente comovedora, sobre o amor e a mortalidade, que deslumbra o leitor em cada página.

Ler mais

Autor

John Maxwell Coetzee

John Maxwell Coetzee nasceu na cidade do Cabo em 1940. Coetzee estudou na sua cidade natal até completar dois bacharelatos, em língua inglesa e em matemática. Os primeiros anos da década de 60 foram passados em Inglaterra como programador de computadores. Foi Professor Universitário de Inglês na Universidade do Texas, onde completou o seu doutoramento em Linguística das Línguas Germânicas com uma tese sobre os primeiros trabalhos de Samuel Beckett, na Universidade de Nova Iorque e na Universidade do Cabo. Em 2002 passou a ensinar na Universidade de Adelaide na Austrália. A sua carreira literária começou com a edição de “Dusklands” em 1969. Recebeu o Nobel de Literatura de 2003, sendo o quarto escritor africano a receber esta honra e o segundo do seu país (depois de Nadine Gordimer, em 1991). Coetzee recebeu vários prémios antes do Nobel e foi o primeiro a receber o Booker Prize por duas vezes: primeiro com “A Vida e o Tempo de Michael K” (1983) e depois com “Desgraça” (1999).

Ler mais
Search engine powered by ElasticSuite