Teatro I - Obras Completas, Vol. I

Preço Especial 22,41 € Preço Normal 24,90 €
Envio previsto até

Primeiro volume das obras completas de Bernardo Santareno, um dos mais importantes escritores portugueses do século XX cuja actualidade se mantém até aos nossos dias com adaptações ao cinema e televisão, e certamente o mais importante dramaturgo português do mesmo período.

Este volume reúne os trabalhos da primeira fase da obra de Santareno quase todos ligados ao outro lado da realidade nacional que a literatura raramente tocava na época.


Compõem este volume as peças:

A Promessa (1957)  
O Bailarino (1957)  
A Excomungada (1957)  
O Lugre (1959)  
O Crime da Aldeia Velha (1959)  
António Marinheiro ou o Édipo de Alfama (1960)

«Tem uma noção de espectáculo, de teatro, de personagem , brutal. Autor de um texto riquíssimo, português, só nosso.» Carlos Avilez

Detalhes
Editora E-Primatur
Categorias
Editora E-Primatur
Negar Chronopost e Cobrança Não
Autores Bernardo Santareno
Bernardo Santareno

Bernardo Santareno, pseudónimo literário de António Martinho do Rosário (Santarém, 19 de Novembro de 1920 — Oeiras, 29 de Agosto de 1980) é considerado o maior dramaturgo português do século XX.

Formado em Medicina psiquiátrica, Bernardo Santareno rapidamente conciliou a sua profissão de médico com a de escritor. Primeiro poeta, autor de três livros e mais tarde, em muito influenciado pelas experiências como médico da frota bacalhoeira portuguesa na Terra Nova e Gronelândia que incluiria no seu único livro de narrativas, «Nos mares do fim do mundo», dedicou-se ao teatro.

Da sua obra teatral destacam-se «A promessa», «O lugre», «O crime da aldeia belha» ou «O judeu»; a primeira foi retirada de cena por pressões da Igreja Católica junto do governo salazarista.

Várias das suas obras foram adaptadas ao cinema e a telefilmes.

Partilhar
Ler Amostra Book Search
Livros dos mesmos Autores Ver Todos
Top Vendas da categoria Ver Todos